Reunião da comissão com o delegado titular da Delegacia do Adolescente Infrator, Dr. Rodrigues Neto, para discutir a criação da Delegacia do Idoso

Com menos de um mês de funcionamento, a Comissão Pró-idosos e deficientes da OAB Subseção Imperatriz comemora o saldo positivo de suas ações. Nestas primeiras semanas, o grupo realizou palestras sobre o estatuto do idoso e a lei da acessibilidade dos deficientes para alunos de 8º e 9º ano das escolas Governador Archer, SESI e Santos Dumont. Além disso, o número de atendimentos realizados chegou a 4 pessoas por dia e 15 por semana.
“Dentre os casos mais frequentes que registramos nos últimos dias é interessante destacar a falta de respeito com os idosos no INSS; maus-tratos familiares aos idosos e denúncias contra alguns colegas que não repassam corretamente o dinheiro aos idosos”, declarou a presidente da Comissão Pró-idosos e deficientes da OAB Subseção Imperatriz, Márcia Cavalcante.
Preocupada com esta realidade, a Comissão Pró-idosos e deficientes possui alguns projetos em andamento que pretendem ampliar o atendimento aos idosos e deficientes que procuram a OAB Subseção Imperatriz. É o caso da criação da Delegacia do Idoso, que ficará responsável por preservar os direitos dos idosos e apurar crimes contra a classe.
Outro projeto da Comissão é discutir junto à prefeitura e outros órgãos o cumprimento da lei da acessibilidade para as pessoas deficientes. Também, o grupo está organizando este mês duas conferências para reunir órgãos, entidades representativas das duas classes e a sociedade.
Serviço - Para solicitar os serviços da Comissão Pró-idosos e portadores de necessidades especiais, os interessados devem se dirigir à sede da OAB Subseção Imperatriz durante a semana, em horário comercial.