Na audiência pública realizada pela Comissão de Obras e Serviço Público da Câmara Municipal, os moradores das comunidades ao longo da Estrada do Arroz reclamam da dificuldade que enfrentam por conta do acesso difícil aos povoados. Os vereadores que compõem a comissão visitaram os povoados e detectaram os problemas, especialmente no escoamento da produção agrícola e acesso ao ensino de qualidade.
A audiência foi realizada a pedido do Fórum de Defesa e Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz. O presidente da comissão, vereador Antonio José, destaca a necessidade de melhoria na estrada. "A situação é muito difícil para esse povo e o nosso trabalho é cobrar melhorias", ressalta. Para o 1º vice-presidente, vereador Enoc Serafim, existe interesse da prefeitura em resolver aquela situação, mas destaca a importância se elencar os problemas, para que sejam resolvidos. "Encontramos ali jovens esperando o ônibus da única empresa que faz linha para a Coquelândia. Tem gente gastando R$ 120,00 por mês em passagem de ônibus para estudar em Imperatriz, por falta de professores nas escolas de Ensino Médio. Tudo por conta da estrada, que afasta as empresas de transporte e deixa o acesso inviável. O prefeito conseguiu apoio do Governo do Estado para construir aquela estrada, mas não podemos deixar de insistir para que isso aconteça o mais rápido possível", completa.
"CARTA DE COQUELÂNDIA"
Em seu pronunciamento na tribuna, a presidente do Fórum de Defesa e Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz, Maria de Lourdes Silva, entregou aos vereadores um relatório elaborado por moradores das comunidades. Intitulado "Carta de Coquelândia", o documento lista todos os problemas dos povoados: dificuldade de acesso, falta de ônibus para transporte gratuito de estudantes, educação de qualidade para os alunos do Ensino Médio, que sofrem com a ausência de professores, veículos adequados para transportar os doentes, entre outros. "Entregamos uma para cada vereador. É uma luta antiga que travamos, dependemos dessa melhoria para continuar vivendo", explica a presidente do fórum. Assessoria de Imprensa do vereador Enoc Serafim
Publicado em Cidade na Edição Nº 14653
Comentários