Dentro das atividades da 19ª Semana do Encarcerado, a OAB Subseção Imperatriz, através da Comissão de Direitos Humanos, colocará em prática o Projeto Humanizar, que se trata de uma ação dos advogados membros da comissão no intuito de atender aos internos da Penitenciária Regional de Imperatriz, oferecendo assistência jurídica individual nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, na busca pela orientação dentro dos direitos humanos e, consequentemente, a busca pela reintegração social.
A comissão atuará no direcionamento individual de cada interno, para analisar como está a situação jurídica, verificando se há um acompanhamento de advogado. Caso não haja, haverá uma orientação de como conseguir seus direitos junto a um advogado ou à defensoria pública, auxiliando no esclarecimento dessas dúvidas e questões.
O Projeto Humanizar já contou com atividades nas unidades prisionais da região neste ano, e até o fim da 19ª Semana do Encarcerado, pretende atender a mais de 200 internos individualmente nessa busca pela reintegração social.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16204
Comentários