Francisco Almeida comemora vendas da campanha Sonho de Natal

Mesmo ainda sendo preliminar, o balanço das vendas do final de ano em Imperatriz superou todas as previsões feitas pelos lojistas. O índice comprovou o sucesso da campanha de Natal promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz, apontada como principal fomentador para que o percentual ultrapassasse os 25% durante o período natalino. Este percentual foi maior do que o igual período de 2010, que ficou em 15%.
Para o ano passado, a previsão dos lojistas estava entre 18 e 23%. Contudo, com o início da campanha da CDL, essas previsões foram ficando mais otimistas em decorrência do aumento do número de lojas na campanha. Passou dos 340 de 2010 para 400 em 2011.
“Quando registramos este crescimento, passamos a prever um índice acima dos 25% e que deverá realmente ser atingido quando os lojistas apresentarem seus balanços das vendas do dia 1º de dezembro ao dia 6 de janeiro, data em que a campanha foi encerrada”, enfatizou o presidente da CDL, Francisco Almeida.
O dirigente lojista afirmou ainda que a expansão da campanha para lojas nos bairros também fez com que o comércio tomasse uma posição positiva. “Não resta a menor dúvida de que, ao ser expandida para os bairros, a campanha fez com que as pessoas tivessem acesso aos prêmios e às promoções dos lojistas, grandes, médios e pequenos, e ampliou as opções de vendas. Por conseguinte, aumentou o índice”.
O fato que deixou os diretores da CDL otimistas quanto ao crescimento das vendas foi que em 2010 foi entregue um milhão de cupons da campanha e, no ano passado, atingiu a extraordinária marca de um milhão e quatrocentos mil cupons. “Por si só, estes números mostram o crescimento das vendas e ainda tem lojas que não aderiram, o que pode elevar ainda mais o percentual das vendas em Imperatriz. Estamos satisfeitos com a adesão e incorporação do consumidor à campanha, assim como os lojistas”.
A campanha foi encerrada no último dia seis, quando na Praça de Fátima foram realizados os sorteios de seis motos e uma S-10 aos consumidores que compraram nas lojas credenciadas e depositaram os cupons nas urnas espalhadas pelas lojas e no próprio local.
Francisco Almeida informou ainda que a CDL deverá reeditar o “Liquida Imperatriz” este ano e com inovações que estão sendo avalizadas por técnicos do órgão. “A exemplo da campanha de Natal, estamos certos de que o ‘Liquida Imperatriz’ irá impulsionar ainda mais as vendas”, finalizou.