Hemerson Pinto
“Eu prefiro ir comprar à noite, porque o tempo é mais frio, e eu tenho mais tempo para escolher o que eu quero. Pra isso, chego ao Centro um pouquinho antes das 18h, para procurar estacionamento e ter pelo menos três horas para comprar”, É a opinião da auxiliar de escritório Edna Maria. No período natalino, ela está entre os imperatrizenses que vão às compras no horário especial.
Com as portas das lojas abertas até as 20h, Carlos Eduardo, vendedor de móveis e eletrodomésticos, tem mais tempo para vender. “Ganho por comissão. Se tenho mais tempo para vender, posso atender mais clientes, vender mais e ganhar mais”, diz o funcionário de uma loja no centro da cidade.
Há quatro anos, Carlos Eduardo mantém uma estratégia para este período: “Diminuo o horário do almoço, e ao invés de ir lanchar onde costumo, fica a três quarteirões daqui, peço suco com salgado de um lancheiro que para a bicicleta na porta da loja. Pode ser que algum cliente chegue me procurando e estou por perto. Final de ano tem gente nas ruas, comprando muito”, comemora.
Na semana passada, o Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz divulgou a proposta enviada ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Imperatriz sobre o horário de funcionamento do comércio local, às vésperas do Natal. De segunda a sexta-feira, as lojas passaram a abrir até as 20h, e aos sábados até as 18h. Aos domingos o comércio deve permanecer fechado, com exceção do dia 22, quando as lojas ficam abertas até o meio dia.
O horário especial sofre mudanças nos dias 23 e 24, quando as lojas deverão abrir até as 22h.
Comentários