Raimundo Primeiro
Ao contrário das perspectivas nacionais, os lojistas de Imperatriz reafirmam otimismo em relação às vendas para o Dia das Crianças, que será comemorado em 12 de outubro, próximo domingo.
No sábado, 4, o comércio do Centro da cidade já registrou significativa movimentação, com os consumidores indo às lojas e buscando informações sobre produtos e promoções para o Dia das Crianças.
A data serve de medição para as vendas do período que antecede ao Natal, época em que o comércio brasileiro registra a maior elevação nas vendas.
Os presidentes das duas principais entidades representativas do comércio varejista local, Francisco da Silva Almeida (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Marconi Marques (Associação dos Lojistas do Calçadão), acreditam que as vendas sofram aumento.
Entrevistados na manhã de ontem, empresários, gerentes e vendedores de lojas estabelecidas na área central e em dois bairros próximos, a Nova Imperatriz e a Vila Lobão, afirmaram que as expectativas serão “excelentes”, atingido o patamar esperado em nível de Brasil.
Os lojistas estão animados por causa dos resultados da pesquisa encomendada pela Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), com apoio da Associação Comercial de Imperatriz (ACII), mostrando que 90,6% dos consumidores pretendem comprar algum produto para presentear no Dia das Crianças.
Em relação ao mesmo período do ano passado (2013), o levantamento mostrou elevação nas vendas da ordem de 1,34%. “Estamos percebendo movimentação, com as pessoas pesquisando preços. Talvez, as vendas não cheguem a índices expressivos, mas as ações que estaremos realizando estimularão o público comprador”, comentou o vendedor Carlos Henrique.
Comentários