Raimundo Primeiro
O ritmo de movimentação nos estabelecimentos comerciais relativo às vendas do comércio de Imperatriz para o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março, aumentou consideravelmente ao longo dos últimos dias e a tendência é continuar em elevação. "Eu estou olhando, olhando, pesquisando os preços, mas vou levar um presente para a minha esposa", disse o advogado Carlos Henrique, quando estava olhando produtos e pesquisando preços em uma loja de departamentos localizada no centro comercial da cidade.
O comércio de Imperatriz espera aumento entre 7% e 8% nas vendas de presentes relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, durante este sábado, quando as lojas abrem suas portas às 8h e fecham às 14h, segundo informou, por volta das 11h20 de sexta-feira (7), o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Marconi Marques. "A corrente, ou seja, o clima é de boas vendas nas lojas, principalmente por causa das promoções", reforça o líder lojista.
A procura, principalmente, é por eletroeletrônicos e aparelhos celulares, conforme ressaltou, ontem pela manhã, Milla Karine Barros, promotora de vendas de uma das principais operadoras de telefonia do País. "Aqui em nosso quiosque, estamos recebendo muitas pessoas", acrescentou. Segundo ela, em relação à semana passada, as vendas estavam registrando aumento expressivo, fazendo acreditar que o comércio terá um Dia Internacional da Mulher de faturamento agora em 2014.
Atuando no comércio há vários anos, Antonio Dilso, gerente da maior rede de loja de departamentos de Imperatriz, o Armazém Paraíba, afirmou que, em comparação com 2013, as expectativas é que as vendas sejam elevadas até em 25%. "A cada ano, o quadro tem ficado neste patamar", reforçou, informando que a empresa em que trabalha vai ficar com suas portas abertas com uma programação especialmente elaborada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cantores locais cantarão até o encerramento do expediente, com as clientes recebendo buquês de flores, além de outros brindes.
Outra empresa que também estará com atividades preparadas para o Dia Internacional da Mulher será o Feirão dos Móveis. Desde cedo, elas contarão com um salão de beleza e outras atividades.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz também espera aumento nas vendas. Para o presidente da entidade, Francisco da Silva Almeida, durante as próximas horas as lojas receberão visitação significativa por parte do público consumidor, inclusive as que ficam localizadas nos shopping centers e centros comerciais.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14948
Comércio registra aumento nas vendas
Com uma diversificada linha de produtos, lojas do Calçadão ficam abertas até às 14h
Comentários