Lojas abriram e receberam clientes

O comércio de Imperatriz registrou movimento considerável no feriado do dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e Dia da Criança. Lojas do Calçadão, das avenidas Getúlio Vargas e Ceará, do setor Quatro Bocas, além de estabelecimentos localizados em outros pontos da cidade, abriram as portas para receber quem deixou para a última hora a compra dos presentes para a criançada.
O soldador Carlos Antônio foi uma dessas pessoas. Trabalhando no horário comercial em todos os dias da semana, apenas na folga de sábado conseguiu o tempo que precisava para comprar o presente da afilhada. “Não tive tempo durante a semana, então foi uma boa as lojas serem abertas hoje”, diz.
A servidora pública Maria de Jesus até poderia ter ido antes, “mas sabe como é o brasileiro, deixando tudo para a última hora. Ainda bem que o comércio abriu hoje, ou pelo menos as lojas que têm opções de presentes para o público infantil”, disse. Maria foi às ruas comprar presentes para três netos e duas crianças vizinhas. “Sempre gosto de levar brinquedos para esse dois meninos que moram perto da minha casa, são amiguinhos dos meus netos”, comentou.
Na última sexta-feira, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Imperatriz informou que, após reunião com representantes de algumas lojas, ficou definido que o comércio poderia ser aberto no feriado até às 14h, com a garantia de que o funcionário ganhasse um dia de folga ainda no mês de outubro e o bônus de R$ 10 (dez reais) ao final do expediente. Hemerson Pinto