Calçadão vai receber clientes até 20h de sábado

Hemerson Pinto

No domingo as lojas serão fechadas, mas neste sábado abrirão das 8h às 20h. O horário de funcionamento das lojas do Calçadão na véspera do Dia das Mães foi discutido e aprovado em convenção com o Sindicato dos Comerciários e ficou definido o pagamento de horas extras ou folga para os funcionários que trabalharem no horário especial.
Segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Marcone Marques, o aquecimento no comércio desde a última segunda-feira indica que o sábado será um dia de boas vendas com o centro comercial movimentado.
“É o segundo período mais propício à venda, perdendo apenas para o mês de dezembro. O movimento começou a melhorar desde a última segunda-feira. É o momento em que nenhum filho quer deixar de presentear a mãe, seja qual for o presente. O filho se acha com esse compromisso. Então estamos prevendo boas vendas às vésperas dessa data”.
Entre as opções de presentes para as mamães estão as blusas, vestidos, calçados, bolsas e carteiras, joias, celulares e todas as opções podem ser acompanhadas por flores. “As flores nunca saem da moda e representam a suavidade da pessoa que as recebe. Mães são seres suaves que merecem presentes que as deixem mais suaves ainda”, diz a vendedora Edna Barreto, que no Calçadão escolhia uma blusa para presentear a mãe, e dali sairia em busca de floriculturas para encomendar um vaso com flores.
As lojas que trabalham com produtos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos também apostam nas vendas. “Acredito ficarem melhor logo na sexta-feira, tem gente que não gosta de deixar para a última hora, até porque corre o risco de enfrentar demora no atendimento e até filas para o pagamento”, diz o vendedor Francisco Araújo, lembrando que os celulares estão entre os itens mais procurados para as mamães. “É hora de trocar o celular da mamãe”, acrescenta.