Raimundo Primeiro
Acordo Coletivo de trabalho entre os sindicados dos patrões (Sindicom) e dos trabalhadores (Sincoimp) no comércio de Imperatriz garante o funcionamento das lojas nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, até as 21h.
A pessoa que ainda não comprou o presente pode ir às lojas a partir das 8h, quando começa o expediente normal do comércio local. Muitas novidades e promoções esperam pelos consumidores retardatários.
O vendedor Marcos Antonio diz que, seguindo a tendência de melhora, as vendas do comércio imperatrizense registrarão aumento expressivo agora em 2014, principalmente durante a véspera de Natal. “Estamos com muitas novidades, esperando pelos compradores”, anuncia.
Promoções – Carla Patrícia disse ter ido ao centro comercial observar os produtos colocados em exposição nas vitrines das lojas, para, logo em seguida, fazer as compras natalinas. “Estou pesquisando os preços aqui nas lojas do Calçadão, tenho encontrado bons produtos, comercializados através de promoções”, informou, mostrando-se confiante de que a “maratona” pelo comércio atingiria os objetivos. “Levar alguma coisa para casa”.
Pelas informações das instituições representantes do varejo na cidade, principalmente a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), as lojas já registram aumento nas vendas, com maior número de consumidores indo às ruas nos últimos dias, com os lojistas esperando aquecimento de até 20% levando em comparação mesmo período do ano passado.
Os produtos mais vendidos no comércio de Imperatriz até o final da manhã dessa terça-feira (23), quando a reportagem foi ao comércio, eram calçados, confecções, celulares, eletroeletrônicos, joias e relógios, numa demonstração inequívoca de que a população gosta mesmo de vestir-se bem. A cidade tem um diferencial: é polo regional, o que faz o comércio receber visitas de pessoas o ano inteiro, principalmente em datas comemorativas, caso do Natal, quando as pessoas comemoram o nascimento do Menino Jesus.
Até o meio da tarde da antevéspera do Natal, ou seja, ontem, as pessoas continuavam percorrendo o comércio, entrando nas lojas e comprando. “Já estou levando os presentes para a festa de confraternização em família”, garantiu Sílvia Freitas.
Desde a segunda-feira, o comércio de Imperatriz tem funcionado até as 21h, com o Calçadão sendo o centro das atenções no momento em consequência da Casa do Papai Noel, lá instalada este ano, e do “Natal de Luzes”, ações desenvolvidas por meio de parceria celebrada entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), com apoio da Prefeitura Municipal.
Casinha – A Casa do Papai funciona das 9h às 11 e das 17 às 21h, recebendo a visitação de adultos e crianças. A Campanha “Sonho de Natal” é realizada anualmente pela CDL como forma de aquecer as vendas do comércio de Imperatriz durante as festas de fim de ano.
Comentários