O horário do comércio em Imperatriz durante esta semana sofrerá modificações em função das comemorações ao Dia das Mães. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz, todos os lojistas terão que seguir o que determina o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho versão 2011/2012, que na cláusula vigésima sexta fixou o horário de funcionamento do comércio no Dia das Mães. Será da seguinte maneira:
O comércio funcionará no sábado, dia 12/05, em horário especial até as 20 horas, ficando fechado no domingo, 13/05, Dia das Mães. O lojista que descumprir a convenção pagará multa, como explica a cláusula da convenção. “O Estabelecimento abrangido por esta Convenção que descumprir qualquer das cláusulas desta convenção está sujeito a multa de 10 (dez) salários da Categoria, a favor do SINDICOM, SINCOIMP”.
Para o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Francisco Almeida da Silva, esta semana, independente de horário especial, o comércio terá um aquecimento em torno de 20 a 25 por cento, especialmente nos setores de presentes.
“A semana que antecede ao segundo domingo do mês de maio tem um aquecimento nas vendas em setores de produtos para presentes, como joias, calçados e agora celulares, que a cada data especial vêm sendo o grande atrativo. Claro que ainda é cedo para uma previsão mais detalhada, mas - pelo que estamos observando - deverá ficar acima do mesmo período do ano passado”, justificou.
Já o presidente do Sindicom, Vilson Maia, que também é empresário, não há necessidade de outros horários especiais, como explicou. “O funcionamento normal durante a semana já está previsto, abre-se uma perspectiva de ampliar as oportunidades no sábado, o que dará mais tempo para que as pessoas presenteiem suas mães”.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14396
Comentários