O presidente da CDL Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, mostra-se confiante no aumento das vendas do comércio da cidade para o Dia dos Pais 2020. As previsões de que a data movimente R$ 17,9 bilhões, aquecendo a economia, despertou a atenção dos empresários. Novidades e promoções nas lojas locais esperam pelos consumidores.
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Offer Wise, revela que 91,2 milhões de consumidores devem ir às compras no Dia dos Pais, representando 58 dos brasileiros.
Apesar da boa notícia para o setor, a pesquisa mostra que o consumidor brasileiro está cauteloso na hora de ir às compras. A maioria dos entrevistados garante que espera gastar o mesmo valor que o último ano com os presentes (37%), enquanto o percentual daqueles que esperam gastar mais passou de 26% na pesquisa de 2019 para 18% na pesquisa deste ano, uma queda de 8 pontos percentuais.
Os presentes mais procurados por quem vai presentear serão as roupas (48%), os perfumes/cosméticos (33%). Calçados (28%) e os acessórios (26%). O levantamento mostrou que 8% deixarão para a última hora e comprarão o presente no fim de semana do Dia dos Pais (sábado e domingo). 79% pretendem pagar o presente à vista, principalmente no dinheiro (46%) e no cartão (28%). (Raimundo Primeiro)
Comentários