Ao contrário de outras regiões do país, as expectativas dos lojistas de Imperatriz em relação às vendas durante o período que antecede ao Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo domingo, 12 de junho, são otimistas.
Foi o que constatou levantamento feito por O PROGRESSO durante a sexta-feira (3) em diversos centros comerciais da cidade, com os empresários e vendedores informando que a movimentação começou a registrar aumento nas últimas horas, principalmente em razão do início do pagamento dos salários da classe trabalhadora, que vão até, no máximo, o quinto dia útil do mês, conforme determina a lei.
“Olha, aqui em nossa loja, já estamos vendo as pessoas entrando, verificando os produtos e, principalmente, observando os preços”, disse o vendedor Carlos Henrique, funcionário de uma loja de eletroeletrônicos localizadas na rua Ceará, no bairro Nova Imperatriz.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, Chico Brasil, ressaltou, a propósito, que em datas especiais o comércio sempre reage aos momentos de adversidades, frisando que é justamente isso que está ocorrendo agora.
A estudante Fernando Freitas, ao ser abordada pela reportagem, garantiu que já está procurando o presente para o namorado, a “minha razão de ser”, chamado Carlos, juntos há dois anos e três meses. “Não perdi tempo, corri em busca, procurando um presente bacana e com preço que caiba no meu orçamento atual”, justificou.
“Eu vim até ao comércio hoje para começar a pesquisar, pois estou trabalhando fora, no interior. Portanto, tenho de comprar o presente para a minha namorada com antecedência”, revelou, por outro lado, o funcionário público Miguel Cardoso quando observava produtos expostos no interior de uma loja de departamentos, localizada no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, principal centro comercial da região tocantina.
Durante as primeiras horas da manhã de ontem, a reportagem percorreu algumas regiões de Imperatriz, inclusive bairros próximos ao centro comercial, caso da Nova Imperatriz, Bacuri e Vila Lobão, para verificar in loco como estava a movimentação nos estabelecimentos comerciais destes locais.
O PROGRESSO constatou haver forte tendência de aumento das vendas, principalmente durante a semana, com a proximidade do Dia dos Namorados. Apenas uma semana distante da data, os lojistas afirmaram que as estratégias já estão prontas e esperando os consumidores para colocarem em prática uma série de ações. “Que venham os clientes, os compradores da cidade e outros locais, estamos prontos, vamos recebê-los de braços abertos, com muitas novidades e promoções”, assegurou o gerente Dílson Alves. (Raimundo Primeiro)
Comentários