Raimundo Primeiro
O comércio de Imperatriz já está preparado para a Black Friday, que acontece na sexta-feira (24), constituindo-se na maior campanha promocional de estímulo às vendas antes do Natal, comemorado em 25 de dezembro.
As expectativas dos lojistas da cidade são as melhores possíveis. O clima entre os diversos segmentos da atividade econômica é de otimismo em relação ao crescimento das vendas, inclusive superando as efetivadas em 2016.
De acordo com as informações levantadas pela reportagem de O PROGRESSO na manhã dessa terça-feira (21), desde o início, a ação vem crescendo exponencialmente, motivando ainda mais o interesse do empresariado imperatrizense.
Em 2017, a Black Friday deve movimentar mais de R$ 2,2 bilhões no Brasil, superando o faturamento da edição do ano passado em cerca de 20%. "Olha, estou confiante, já tendo, aliás, preparado a nossa loja, esperando, portanto, agora, pelos consumidores", disse o gerente Carlos Henrique.
Em entrevista, o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Manoel Marcone Marques, reputa a promoção de vendas como um incentivo a mais para o comércio imperatrizense.
"Estamos aguardando ansiosos e determinados, pois temos a certeza de que as vendas com a promoção serão superiores às do ano passado em nossa cidade", afirma, ressaltando que, "por ser centro regional de compras, a cidade consegue romper as adversidades, sem prejudicar o seu processo de crescimento".
Segundo Marcone Marques, o comércio do município é forte e consegue adequar-se à realidade econômica do país. "Moramos numa cidade com dinheiro e em pleno desenvolvimento. O comércio de Imperatriz é forte. A cidade é a 'galinha dos ovos de ouro' da economia maranhense", conclui Marcone Marques.
Comentários