Raimundo Primeiro

O comércio de Imperatriz vai funcionar normalmente durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, realizada desde quinta-feira, 14, na Rússia. A decisão foi tomada após reunião entre os sindicatos do comércio (patrões) e dos comerciários (funcionários que trabalham nas lojas da cidade).
Ficou a critério dos lojistas abrirem ou não os seus estabelecimentos comerciais quando o escrete canarinho estiver em campo. Há, entretanto, empresas que fecharão suas portas mais cedo quando o selecionado nacional estiver em campo.
O Armazém Paraíba é um deles, por exemplo. Na sexta-feira, 22, quando a seleção entrará em campo às 9h para jogar contra a Costa Rica, em Saint Petesrburg, o expediente será iniciado ao meio-dia.
Em 27 de junho, quarta-feira, a seleção vai enfrentar a Sérvia, às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou. O gerente Edivan Sousa Castro informou na tarde dessa sexta-feira, 15, que as atividades serão encerradas meia-hora antes, ou seja, às 14h30, com a loja voltando a funcionar no dia seguinte, a partir das 8h.
O comércio de Imperatriz também está otimista em relação ao aumento das vendas durante a Copa do Mundo. A previsão é que as vendas aumentem 10% em relação ao mundial de 2014, realizado no Brasil.
Nas próximas horas, os lojistas esperam faturar ainda mais, pois o primeiro jogo da seleção brasileira será no domingo, 17, contra a Suíça, às 15h, na Rostov Arena, em Rostovon Don.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, reafirma as expectativas de que a Copa do Mundo da Rússia injetará R$ 20,3 bilhões da economia brasileira.
Para o empresário Manoel Marcone Marques, diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a pesquisa da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio) mostrando crescimento de 12% nas vendas durante a Copa do Mundo, revela crescimento do poder aquisitivo dos brasileiros, ratificando que a economia permanece em ascensão.