Raimundo Primeiro
Na antevéspera do Natal, ou seja, no domingo, 23/12, o comércio de Imperatriz estará com suas portas abertas.
Acordo firmado entre os sindicatos dos patrões (Sindicom) e dos empregados (Sincoimp) permite que as lojas da cidade funcionem das 8h às 13h.
Em dezembro, os estabelecimentos comerciais abriram de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 17h. Já aos domingos, o expediente começou às 8h e foi encerrado às 13h. O mesmo acontecerá amanhã, domingo que antecede ao Natal, com o comércio encerrando suas atividades às 13h.
Na segunda-feira, véspera de Natal, 25, o comércio da maior cidade do interior maranhense funcionará das 8h às 22h, buscando atender ao consumidor de “última hora”, a pessoa que não comprou com antecedência o presente para as comemorações natalinas.
O diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Manoel Marcone Marques, ressalta que as vendas registradas nos últimos dias superaram as expectativas em razão de a cidade ser diferente e “sobressair-se às adversidades econômicas, ou seja, as crises financeiras”.
Marcone Marques mostra-se confiante quanto à elevação das vendas do comércio local, principalmente em virtude de a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimar que o Natal injetará 34,5 bilhões na economia, contratando mais trabalhadores temporários, chegando a empregar 76,5 mil pessoas. “O comércio de Imperatriz contratou mais gente”, reforça.
Segundo ele, Imperatriz reafirma, assim, mais uma vez, a máxima de ser a “segunda capital do Maranhão, participando decisivamente do processo de desenvolvimento do Estado”.
Outra razão para registro de aumento nas vendas: pagamento do 13º salário. Só a antecipação da efetivação da segunda parcela aos servidores da Prefeitura Municipal de Imperatriz, movimentará a economia local em 9 milhões de reais. Perto de 8 mil servidores públicos municipais que passarão o Natal de 2018 com dinheiro no bolso.
Comentários