Artistas foram ‘armas’ de comerciantes para manter o comércio animado

Hemerson Pinto

Lojas abriram até as 14 horas do sábado para garantir tempo suficiente aos interessados em presentear no Dia da Mulher e o que não faltou foi animação. Artistas, distribuição de brindes e sorteio de prêmios foram estratégias usadas para atrair clientes.
“Eu fiquei superfeliz quando entrei em uma loja e logo recebi uma rosa das mãos de uma vendedora. Todas as mulheres que entravam na loja recebiam uma rosa. Todas estavam felizes”, disse a dona de casa Edina Araújo, no Calçadão.
Várias lojas usaram a mesma estratégia. Para a vendedora Luciana, “sempre funciona, nesse período as mulheres vêm às lojas interessadas em comprar, mas não se esquecem que têm uma lembrancinha para receber. É muito simples, mas flor para mulher representa muito e não precisa ser um buquê”.
A auxiliar de serviços gerais Sueli Santos também recebeu flores depois de comprar em uma das lojas do calçadão. “Todos os anos eu venho aqui comprar presente para minha filha, uma mulher de batalha igual a mim, mãe de dois filhos, sem marido e faz até o impossível para criar os meninos. Merece presente. Hoje recebi uma flor e pedi outra pra ela”, comentou.
Os clientes de uma loja de bolsas se divertiram com os números apresentados pelo ator imperatrizense Ary Torres, que interpretando vários personagens dançou durante horas chamando a atenção de quem passava na rua e de quem estava no interior do estabelecimento.
Os empresários também investiram em descontos especiais para não deixar o cliente sair sem comprar. “Aproveitei desconto de até 50% em blusas e shorts para minha esposa. Estou levando duas peças de cada”, disse o vendedor Erick Dias.
“Para garantir boas vendas é necessário um conjunto de ações, aqui adotamos descontos e a valorização de um artista local na porta da loja. Deu certo. Enquanto muitos falam em crise devemos aproveitar essa data para investir nas possibilidades de aquecer as vendas”, disse o empresário Marcone Marques.