Hemerson Pinto
No período natalino, as lojas do centro comercial de Imperatriz funcionam em horário especial desde o primeiro dia do mês de dezembro. De segunda a sexta-feira das 8h às 20h, apesar de algumas lojas fecharem mais cedo, e aos sábados das 8h às 18h. Uma alteração no horário especial é prevista para este domingo (14), quando as lojas abrem das 8h ao meio dia. No próximo domingo, os lojistas devem obedecer o mesmo horário.
A expectativa dos comerciantes e vendedores é pelo aumento das vendas, que segundo alguns proprietários e gerentes de lojas até a última semana não superaram o índice esperado. “Eu acredito que nesta semana e depois do dia 20 vamos conseguir vender mais. Está mais perto do Natal e, além das pessoas que moram aqui na cidade, já teremos gente visitando e sempre querem levar algo de Imperatriz. Sem falar nas pessoas que moram em cidades vizinhas e se preparam para fazer as compras de Natal aqui em Imperatriz”, diz a vendedora Luciana Pereira.
A costureira Maria Lucina está aproveitando os horários especiais para fazer compras em lojas do calçadão. “Eu compro tecidos para colocar à disposição das minhas clientes. Elas passam em casa durante o dia, dizem o modelo que querem e escolhem o tecido pelas amostras. Depois das seis, vou às ruas rapidinho e compro. Passo a noite na frente da máquina de costura e no outro dia faço a mesma coisa”, explica.
Este ano a decoração de Natal, feita pela Associação dos Lojistas do Calçadão, Câmara de Dirigentes Lojistas, com apoio do Município, está no Calçadão, onde foi instalada a casa do Papai Noel. Dois quarteirões da Rua Coriolano Milhomem foram transformados em corredor iluminado.
Comentários