É o último domingo antes do Natal e o comércio de Imperatriz vai abrir as portas aguardando a clientela até o meio dia. A expectativa dos lojistas e vendedores é a presença dos clientes nos interiores das lojas no centro comercial. Nesse sábado, o comércio ficou aberto até 18h.
“Nós esperamos que as vendas aumentem, pois até agora não foi o esperado. Tivemos anos onde neste período, a poucos dias do Natal, as vendas estavam boas, mas este ano, embora alguns comentem que estão superando as expectativas, creio que a maioria ainda não vendeu o que pretendeu”, diz a vendedora Lúcia Alves.
Para a dona de casa Madalena Peixoto, as lojas abertas até mais tarde “possibilitam a gente a aproveitar para fazer as compras. Eu mesma saí essa semana três vezes, sempre depois das 18h, para comprar no Calçadão”.
Uma das ferramentas usadas pela Associação dos Lojistas do Calçadão este ano foi a decoração de Natal, com direito à casinha do Papai Noel, castelo e o ‘próprio’ Bom Velhinho, além do presépio. A proposta foi atrair os consumidores para o local criado para proporcionar o clima natalino. (Hemerson Pinto)
Comentários