Sérgio Valinho apresentou o Plano Operacional da CEMAR 2011

Os comerciantes informais que aproveitam as festividades do final do ano para implementar o orçamento familiar devem pedir ligação provisória à CEMAR até o dia 27 de dezembro. Esta foi uma das pautas tratadas na coletiva de imprensa da CEMAR na manhã dessa quarta-feira (07) no auditório da Companhia.
A medida evita que os comerciantes tenham prejuízos e ajuda a Companhia a controlar a carga elétrica, além de oferecer uma energia de qualidade aos consumidores. Para requerer a ligação provisória, o comerciante deve ir a uma Agência de Atendimento da CEMAR, com a autorização da Prefeitura para o uso da via pública, endereço completo, documentos como CPF, identidade e informar quais os objetos serão ligados à energia, para que seja feita a ligação correspondente à carga necessária.
A Companhia Energética também alerta aos donos das casas de show que fiquem atentos ao aumento do número de eventos no final de ano, para não haver sobrecarga na rede elétrica. Outro alerta da CEMAR é que em caso de falta de energia ou risco, os consumidores liguem na Central de Atendimento, no número 116, e sempre tenham em mãos o número da unidade consumidora.
Durante a coletiva de imprensa, Sérgio Valinho, executivo de operação de sistema elétrico, apresentou as principais ações da CEMAR para garantir energia elétrica durante as festividades de fim de ano. “Estamos buscando melhorar a continuidade do fornecimento e a qualidade para todos os consumidores maranhenses. Serão mobilizadas 97 equipes extras e mais as 132 que já estão operando no estado”.
Em todo o Maranhão, 625 pessoas foram mobilizadas para as festividades do Natal e Ano Novo. Somente em Imperatriz são 132 profissionais disponíveis, sendo que haverá equipes de plantão em pontos estratégicos da cidade como: rua Godofredo Viana, Beira-Rio e rua Benedito Leite. No Natal, o Plano Operacional iniciará às 18h do dia 24 de dezembro e vai até as 8h do dia 26. Já no Réveillon será das 18h do dia 31 até as 18h de 02 de janeiro de 2012. (Paula de Társsia)