Quem está comemorando mesmo são os comerciantes da chamada cidade velha (região da Beira-Rio). Para eles, o carnaval 2012 foi o melhor dos últimos 10 anos, “foi um sucesso total”, disse a comerciante Iracema Andrade.
“Eu consegui vender todos os produtos, minhas prateleiras ficaram vazias e só agora estou repondo, foi muito bom. Quem saiu de Imperatriz para brincar carnaval em outras cidades da região pode ter certeza que perdeu muito”, disparou a comerciante.
A comerciante disse que ficou assustada com a multidão. “Confesso que não me preparei, vendi tudo aqui”.
Ao longo dos dias, uma multidão de pessoas aglomerou-se na Praça da Cultura, Mané Garrincha e Avenida Beira-Rio, ponto de encontro dos blocos e foliões.
O “Carnaval da Gente” em Imperatriz foi embalado pelas marchinhas e flash backs carnavalescos e contou com a presença de um público especial, as famílias, que aprovaram a iniciativa do poder público em resgatar o carnaval da tradição.
Cinco bandas por dia, dois palcos; trio-elétrico e a Jardineira. Foram assim os quatro dias de festa de momo em Imperatriz. O presidente da Fundação Cultural do município, Lucena Filho, disse que a programação carnavalesca deste ano foi promovida pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com o Governo do Estado.
“Foi um carnaval com segurança. O prefeito Madeira pediu o apoio de todas as secretarias para que isso viesse a acontecer”, disse Elson Araújo – assessor chefe de Comunicação.
Além desse apoio, “a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi fundamental para o sucesso do Carnaval da Gente”, completou Elson. (Comunicação)