Raimundo Primeiro
Muitas novidades e comidas típicas regionais na edição 2012 dos festejos em honra a Santa Teresa d’Ávila, padroeira de Imperatriz. O evento será realizado durante o período de 6 a 15 de outubro, sob o tema “160 anos de evangelização, celebração e pastilha”.
A 160ª festa em homenagem a Santa Teresa d’Ávila presta homenagens ao centésimo sexagenário aniversário de Imperatriz, transcorrido no dia 16 de julho deste ano. O objetivo é despertar cada vez mais a vocação a Santa Teresa d’Ávila, buscando criar oportunidade de encontro nas noites de movimento de pátio entre os católicos, os cidadãos e cidadãs de Imperatriz, conforme ressaltou o padre Felinto Elísio Correia Neto, pároco da Igreja Matriz da segunda maior cidade do Estado.
Padre Felinto informou que, no aspecto econômico, os festejos têm como finalidade levantar recursos para obras nos auditórios superior e inferior da Paróquia de Santa Teresa d’Ávila, além de climatizar o Salão Paroquial.
Uma das novidades dos festejos será a apresentação das sete caminhadas de Santa Teresa d’Ávila e não comercialização de bebidas alcoólicas. Para o período de realização das novenas, a comissão organizadora dos festejos confeccionou uma cartilha, denominada de “Novena em Honra a Santa Teresa d’Ávila Padroeira da Diocese de Imperatriz”.
“Esta novena foi elaborada para que os homens e mulheres do nosso tempo possam descobrir a riqueza da espiritualidade de Santa Teresa d’Ávila e o quanto ela ainda tem a dizer para os cristãos e cristãs do Século XXI”, ressaltou o padre Felinto.
Santa Teresa, segundo o religioso, foi a grande mestra da oração e deixou-nos este grande legado. Seus ensinamentos têm contribuído muito para que o povo de Deus faça a experiência de uma maior intimidade com Aquele que nos amou primeiro.
“A oração é ‘encontro’, força encorajadora que nos impulsiona em direção ao grande mistério de Deus e do homem. Ela nasce do coração de cada pessoa, mas se fortalece quando busca o comunitário”, reforçou o padre Felinto.
O padre Felinto destacou que “esta obra tem a finalidade de levar as pessoas a um conhecimento da vida espiritual desta grande santa, padroeira de Imperatriz e de toda a Diocese a ela dedicada”. Ele convida a comunidade imperatrizense para participar dos festejos.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14523
Comentários