Raimundo Primeiro
A Unidade Regional de Imperatriz do Sebrae-MA está com as inscrições abertas para o treinamento/workshop mais concorrido entre empresários e potenciais empreendedores interessados em aprimorar competências e talentos para os negócios e em fortalecer o espírito empreendedor. Trata-se do Empretec – Programa para Empresários e Futuros Empreendedores, presente em mais de vinte países e desenvolvido no Brasil pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, em horário comercial, enquanto as entrevistas e seleção estão marcadas para o período de 11 a 13 de março.
Os candidatos classificados na seleção participarão do seminário que vem estimulando o surgimento de iniciativas empreendedoras e a criação de novas empresas, na sala de treinamentos da Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, situado à Rua Alagoas, 300, bairro Juçara.
Muitos potenciais empreendedores nem sequer ousam a começar um negócio próprio, por se julgarem sem aptidão ou habilidades suficientes para o bom êxito no universo empresarial. O que não sabem é que as características de um empreendedor já se encontram em cada um e podem ser identificadas e desenvolvidas.
Baruque Sousa, gestor de projetos do Sebrae em Imperatriz, explica que essa é tarefa do Empretec. “O curso é uma parceria do Sebrae com as Organizações das Nações Unidas, voltada para o desenvolvimento de talentos empreendedores”, diz
Ele ressalta que a metodologia do workshop, baseado em entrevistas, oficinas e vivências, tem estimulado mudanças comportamentais que se refletem no campo empresarial. As histórias de sucesso de pessoas que já passaram pelo curso se mutiplicam por todo o Brasil, segundo Baruque.
“O Empretec é ofertado a quem deseja aprimorar seus talentos, ganhar novas habilidades para enfrentar o mundo dos negócios e até melhorar a postura diante dos desafios da vida de modo geral”, reforça.
O programa vem possibilitando a transformação de características comportamentais básicas relacionadas com a competência empreendedora, propiciando uma reflexão sobre o modo como o participante vem conduzindo seus negócios e até a sua vida pessoal, estimulando-o a uma autoanálise e à descoberta de meios de melhorar o seu desempenho.
Comentários