Esta semana a Prefeitura deu início ao trabalho de terraplanagem na Rua P. A via interliga a Avenida Pedro Neiva de Santana à rua Euclides da Cunha, passando pelos bairros Vila Nova e Vila Parati, sendo, por isso, considerada uma alternativa para os motoristas que circulam na região.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, visitou ontem o local. Segundo ele, a recuperação da Rua P é fundamental para melhorar o trânsito da cidade. “Não se melhora o trânsito de uma cidade com uma rua, mas sem melhorar as ruas é difícil melhorar o trânsito. Essa rua será mais um importante corredor de trânsito para os motoristas que trafegam na Vila Nova, na Vila Parati e para quem vem da Pedro Neiva, rumo à Euclides da Cunha. Por isso, é uma obra importante para o trânsito de Imperatriz”, garantiu o prefeito.
A Rua P é mais uma obra da Prefeitura realizada na Vila Nova. No local já foram recuperadas, em parceria com o Governo do Estado, as ruas Euclides da Cunha e Dom Marcelino, em obra que tinha como objetivo melhorar o trânsito. Além disso, o bairro deve receber os investimentos de infraestrutura da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Já na Vila Parati, o município recuperou a Rua das Letras. “A rua, na verdade, é uma sequência da Rua P”, informa o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, acrescentando que a mesma, assim como a P, será brevemente asfaltada. “A drenagem nós já concluímos, agora será a vez do asfalto”, declarou o secretário.
Para Alencar, o grande número de obras feitas pela Prefeitura é resultado de um trabalho realizado durante os mais de três anos de governo, não apenas em 2012. “No governo do prefeito Madeira, a Prefeitura de Imperatriz vem trabalhando desde 2009. Desde o primeiro dia útil de 2009. Fizemos inúmeras obras em 2009, inúmeras obras em 2010 e inúmeras obras em 2011. Nós estamos intensificando o trabalho em 2012. Não paramos nem durante os invernos”, explicou.
Outras obras visitadas
O prefeito também visitou a estrada vicinal que liga a rodovia BR-010 ao povoado Jiboia. O trecho, de cerca de três quilômetros, está sendo recuperado, em obra que beneficia cerca de 80 famílias. No local será feito terraplanagem e piçarramento.
Enquanto isso, outra equipe da Sinfra começou a pôr a camada de concreto na ponte construída sobre o riacho Bacuri, na rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção. A obra foi iniciada no fim de maio.
Esta é a quinta ponte de concreto construída pela Prefeitura nos últimos anos. Já foram concluídas as pontes das ruas Coronel Manoel Bandeira, Godofredo Viana e Carajás. Outra está em fase de construção no Bairro da Caema. (Comunicação)
Comentários