Gil Carvalho
Os moradores da Avenida São Sebastião, na Vila Nova, comemoram o início dos serviços de revitalização da camada asfáltica da via, considerada uma das mais importantes do bairro, dinamizando a mobilidade urbana em Imperatriz. Antes do asfalto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) executou, ainda no ano passado, obras de drenagem profunda.
Na época, o secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) assinalou que a obra acabaria com o problema de esgoto a céu aberto que transbordava, ficando acumulado no meio da Avenida São Sebastião, causando transtornos aos moradores e motoristas que enfrentavam dificuldades para trafegar naquele perímetro urbano.
Após a drenagem, o município realizou os serviços de terraplanagem e agora inicia a pavimentação por meio do programa “Mais Asfalto”, resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão. “Imperatriz foi contemplada com quase 18 quilômetros de asfalto, revitalizando os principais corredores de trânsito, facilitando o tráfego de veículos e dinamizando a mobilidade urbana”, reitera.
Francisco Morais de Abreu, 20 anos, que reside na região da grande Vila Nova, diz que “a obra vinha sendo aguardada com grande expectativa pelos moradores que disporão de uma nova via de interligação com a Avenida Pedro Neiva de Santana”. “Acho que a recuperação dessa via também ajudará a desafogar o congestionado trânsito da rua Euclides da Cunha, na Vila Nova”, prevê.
Ele observa que “a revitalização da malha asfáltica das ruas e avenidas, como é o caso da rua Atlântico Sul, de acesso ao Parque Alvorada II, irá melhorar o acesso das viaturas da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e do caminhão da coleta de lixo doméstico”.
Comentários