Segunda-feira, 3 de setembro de 2012: dia de iniciar a obra que vai resolver um problema histórico do bairro Bom sucesso. Por volta das 8h, máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciaram a drenagem de um trecho da grota José de Alencar. A rua, que leva o nome da grota, também será asfaltada. O trabalho deve ser concluído em cerca de três meses.
Os moradores da rua José de Alencar receberam com ânimo e esperança o início da obra. Isso porque, com a chegada do período chuvoso, a água do riacho transbordava e invadia as casas dos moradores. Além disso, a rua também não possuía estrutura para o acesso de veículos. Agora, ambos os problemas devem ser resolvidos.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, além da drenagem no riacho, a rua José de Alencar também será asfaltada. “Aqui serão quase 500 metros de drenagem na ‘grota’ José de Alencar e, posteriormente, vamos asfaltar essa rua. A ‘grota’ será canalizada, para [a água] passar de forma subterrânea, fazendo uma drenagem profunda e, depois, vamos fazer a pavimentação”, garantiu.
A obra da rua José de Alencar incluiu, além da drenagem e da pavimentação, também meio fio e sarjeta. O trabalho é desenvolvido com recursos do convênio assinado entre Prefeitura e Governo do Estado que incluem, ainda, 40 quilômetros de asfalto para as ruas de Imperatriz.
Roberto Alencar destacou, ainda, o acesso dos moradores às suas próprias residências. “As pessoas que residem neste perímetro da rua José de Alencar não podem nem ter carro, porque não têm como trafegar na rua e guardar seus carros em suas garagens. Estes veículos ficam, normalmente, nas [ruas] transversais. Daqui a 90 dias isto aqui será totalmente pavimentado e as pessoas vão poder circular por aqui”, explicou.
Outras obras
Além da rua José de Alencar, outras ruas também serão beneficiadas pelo convênio. Nova Imperatriz, Santa Rita, Bacuri, Vila Vitória, Vilinha, Maranhão Novo e Vila Lobão serão alguns dos bairros beneficiados pelos recursos. Já foi feita a pavimentação do último trecho da rua Coronel Manoel Bandeira, além das ruas São Bento e São Pedro.
Atualmente são feitas obras nas ruas Santa Rita, 14, Dom Pedro I, Norte Sul e Minas Gerais. Além disso, o município também tem trabalhado na recuperação de ruas com terraplanagem e piçarramento, que totalizam 250 quilômetros por toda a cidade. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14496
Começa recuperação da grota José de Alencar, no Bonsucesso
Máquinas fazem a drenagem do local. Rua que leva nome do riacho será asfaltada
Comentários