Com o tema "A crise da democracia na América Latina: cidadania, representatividade e a produção do saber", o curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia realizará a V Jornada de Ciências Humanas, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no campus de Imperatriz.
O evento visa discutir a importância das Ciências Humanas no debate que envolve a relação Estado-Sociedade, com enfoque nos setores da política institucional, dos movimentos sociais e das minorias sociais.
A conferência de abertura será realizada nesta quarta-feira, 29, às 19h30, com o tema "Ciências Humanas e a crise da democracia na América Latina: cidadania, representatividade e a democracia brasileira", ministrada pelo Prof. Dr. José Henrique Artigas de Godoy, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP).
A programação da Jornada conta com a realização de minicursos, apresentação em grupos de trabalhos, mesas-redondas, conferências e atividades culturais.
Para a comissão organizadora da V Jornada, o evento se compreende como um rico espaço de diálogo e reflexão que também pode promover a integração acadêmica entre os estados do Maranhão, Tocantins e Pará; além de possibilitar a socialização de experiências de pesquisas de docentes e discentes, vinculadas aos impactos políticos sociais e culturais no país que possibilitam refletir e debater sobre a democracia no Brasil.
Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: https://doity.com.br/v-jornada-de-lch#schedule.  (Ascom UFMA)