Raimundo Primeiro
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) começou na manhã dessa terça-feira (3) mais uma turma do Empretec em Imperatriz, o seminário mais esperado por empreendedores e potenciais empreendedores.
Nesta nova edição do seminário na cidade, vinte e oito pessoas estão participando, buscando desenvolver suas características empreendedoras, conforme ressaltou o gestor de projetos da Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, Baruque Costa.
O Empretec, que acontece por meio de convênio firmado entre o Sebrae e a Organização das Nações Unidas (ONU), terá a duração de seis dias. Os facilitadores são os consultores da instituição, Antonio de Pádua, Agostinho Nunes, Árina Ribeiro e Nábia Ribeiro. "Os empreendedores estarão, a partir de hoje, participando de diversas dinâmicas de grupo e jogos empresariais que vão contribuir para o desenvolvimento de características empreendedoras nos participantes", informa Pádua.
O principal objetivo do seminário é identificar o potencial empreendedor dos participantes, estimulando o surgimento de iniciativas empreendedoras, além de aprimorar as características pessoais, reforçando as positivas e buscando a superação dos pontos fracos.
O seminário foi aberto pelo gestor de projetos Baruque Costa, pelo gerente da UR do Sebrae em Imperatriz, Danilo Lisboa Borges, e pelo diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, que destacaram a importância do Empretec no que diz respeito ao aumento da carga de conhecimentos dos participantes. "Quem não tem informação não tem condições de responder as perguntas feitas por seus clientes", enfatizou o diretor técnico do Sebrae. "Aproveitem ao máximo, conteúdo faz toda a diferença", incentivou Morais.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14797
Comentários