Teve início nessa segunda-feira (03) a Jornada Jurídica sobre Hermenêutica Constitucional e Jurisdição Penal. O evento conta com a presença de palestrantes da Itália e de Portugal, além de renomados pesquisadores brasileiros. A Jornada é organizada pelo curso de Direito da UFMA e realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A programação se estende até o dia 05 de dezembro.
No primeiro dia aconteceu o I Seminário Nacional de Direito Constitucional, sob a coordenação do professor doutor Weliton Sousa Carvalho, juiz da 4ª Vara Criminal de Imperatriz. Dando continuidade ao evento, acontece nos dias 04 e 05 o I Colóquio Ítalo Brasileiro de Hermenêutica Constitucional e Ciências Criminais, coordenado pelo professor pós-doutor e promotor de Justiça, Cássius Guimarães Chai.
Participam da Jornada a maranhense Ana Luíza Almeida Ferro, autora do livro “Crime Organizado e Organizações Criminosas Mundiais”, considerada a obra mais completa sobre essa temática atualmente; os italianos Gianni Vattimo e Antonella Massaro e o português José Manoel Peixoto Caldas.
O evento é voltado para alunos, professores, coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação em Direito, membros do Ministério Público, defensores públicos, juízes e advogados. Os participantes receberão certificado de 30 horas de atividades complementares. (Thalyta Dias)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14570
Começa a Jornada Jurídica Internacional da UFMA
Evento engloba I Seminário Nacional de Direito Constitucional e I Colóquio Ítalo Brasileiro de Hermenêutica Constitucional e Ciências Criminais
Comentários