Avanço da obra na sede da Suzano em Imperatriz

Está funcionando o sistema de abastecimento de água industrial da nova unidade Imperatriz da Suzano Papel e Celulose. No dia 13 de junho, começou a funcionar o sistema de captação de água, com o teste de bombas, válvulas e tubulações. No começo dessa semana, teve início o processo de tratamento desta água, com os primeiros testes na Estação de Tratamento de Água (ETA). A próxima etapa é o início da operação da Estação de Tratamento de Água da Caldeira (ETAC).
“Estamos na fase de disponibilizar o que chamamos de utilidades. E a água é um desses insumos importantes. Já temos água tratada, de qualidade, para que possamos avançar com os testes em outras frentes”, explica Adriano Canela, diretor do projeto Maranhão da Suzano Papel e Celulose.

Avanço da obra
A nova unidade terá capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose e o início da operação está previsto para o quarto trimestre de 2013.
Veja o status do andamento da obra:
- avanço físico geral: 87,4%
- construção civil: 94,1%
- montagem eletromecânica: 59,9%
As atividades de engenharia, suprimentos e infraestrutura já estão praticamente concluídas.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 89 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. Uma nova fábrica, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano, começa a operar no quarto trimestre de 2013 na cidade de Imperatriz. (Assessoria Suzano - Imperatriz)