Entra em funcionamento nesta quinta-feira,12, o serviço de videomonitoramento. Primeiro trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana; Praça de Fátima e adjacências, e Avenida Getúlio Vargas com Entroncamento, já estão sob olhares atentos do sistema de monitoramento montado pela Prefeitura de Imperatriz. A Central de Operações, instalada dentro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, vai ser inaugurada pelo prefeito Assis Ramos, nesta quinta-feira, 12, às 17h.
São câmeras com grande alcance com poder de captura de imagens 24 horas, nas 360 graus ao seu redor, permanentemente assistidas da central. A demora de 12 dias a mais do prazo inicialmente anunciado, se deu por razões burocráticas exigidas pelo protocolo de energização dos pontos de monitoramento.
O serviço de monitoramento cresce em janeiro, quando já estarão funcionando as câmeras-radares, que controlarão as infrações que mais provocam acidentes com vítimas nas ruas de Imperatriz: avanço sobre faixas de pedestres, excessos de velocidade, estacionamento em fila dupla e desobediência aos semáforos.
Comentários