A Prefeitura de Imperatriz começou nesta quinta-feira, 19, a construção da drenagem profunda da Rua 4, no trecho da João Pessoa e Vilela, Bacuri. Moradores reivindicavam solução do problema há 24 anos, pois a obra eliminará esgoto a céu aberto. Serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra.
De acordo com o pintor Edvan Conceição, que há 20 anos reside no local, o prefeito verificou pessoalmente a situação, principalmente das crianças e idosos que convivem com odor insuportável causado pelo esgoto e o despejo de resíduos sólidos. "Nós conversamos com Assis Ramos, que garantiu dar um basta neste problema e, hoje, máquinas e homens da prefeitura iniciaram os serviços para pôr fim a esse sofrimento", comemora.
O servidor militar Luís Oliveira agradeceu ao prefeito pela iniciativa de construir a rede de drenagem profunda, que resolverá em definitivo o problema. "Foram mais de 20 anos clamando por essa obra, mas hoje temos um prefeito sensível aos anseios do povo", declarou.
Ele observa que moradores se arriscavam na travessia de uma pinguela para chegar a Rua João Pessoa, passando pelo esgoto a céu aberto, que deságua na drenagem da Rua Vilela "Esse esgoto é um verdadeiro foco de doenças, mas está com os dias contados, graças ao trabalho do prefeito Assis Ramos", afirma.
O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, disse que o prefeito ao vê a situação autorizou de imediato a construção de 80 metros de drenagem profunda, eliminando o esgoto e normalizando o tráfego de veículos na Rua 4, no Bacuri. (Gil Carvalho - Ascom)
Comentários