A Prefeitura de Imperatriz deu início, na manhã dessa terça-feira (02), a um conjunto de obras que vai melhorar consideravelmente a vida da população de Imperatriz, em especial a que reside nos bairros mais distantes do centro da cidade. A terraplanagem da Sousa Lima, na Nova Imperatriz, num trecho de 800 metros, que será asfaltado; a imprimação da Avenida Liberdade, na Cafeteira, e a construção de mais uma ponte de concreto armado, no Bacuri.
Quem reside no Parque Anhanguera, Buriti e no grande Bacuri será beneficiado diretamente com a construção de uma ponde sobre o Riacho Bacuri na Godofredo Viana, próximo à Euclides da Cunha.
A obra há muito era esperada. Ao longo dos anos, para chamar a atenção das autoridades, a ponte foi queimada pelo menos duas vezes. Acidentes, também, eram rotina. Ontem pela manhã, a empresa responsável pela obra começou a fazer os primeiros procedimentos.
A ponte é executada em parceria com o Governo do Estado, por meio de recursos indicados pelo deputado federal Davi Júnior. O prefeito Madeira e o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, acompanharam ontem o início da obra. O fluxo de veículos da Godofredo Viana, ali naquele setor, com o início do serviço, migrou para a Coriolano Milhomem e Coronel Manoel Bandeira.
O movimento maior foi para o trecho da Coronel Manoel Bandeira recentemente asfaltado pela Prefeitura. Ali também foi feita uma ponte de concreto armado em parceria com o Governo do Estado.
Em entrevista à imprensa, o prefeito Madeira disse que a gestão tem buscado amenizar o sofrimento da população com obras de qualidade. A ponte da Godofredo, do jeito que estava, representava perigo para quem trafega diariamente por aquele trecho. “Graças a Deus essa é uma situação com os dias contados”, acentuou o prefeito.
“Temos buscado parceiros nessa luta por melhor qualidade de vida para a nossa população. Essa obra é uma parceria do município com verbas do Governo do Estado que teve a indicação do deputado federal Davi Alves Silva Junior (PR). Sem o apoio dele e a boa vontade da governadora, a Prefeitura não estaria hoje a resolver esse problema”. (Comunicação)