Padre Francisco Rodrigues da Silva, pároco da Igreja de Santa Teresa d'Ávila, durante lançamento para a imprensa da edição 2019 do festejo

Raimundo Primeiro

Começa neste domingo o 167ª Festejo em Honra a Santa Teresa d'Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz, com o tema é "A exemplo de Santa Teresa d'Ávila: no seguimento a Jesus, sejamos sal da terra e luz do mundo", tendo como lema "Vós sois sal da terra e luz do mundo".
A programação será encerrada em 15 de outubro, após a procissão, com celebração da santa missa e movimento de barracas no pátio da Igreja, na rua Frei Manoel Procópio, 411, Beira-Rio.
 "Está se aproximando o festejo em honra a Santa Teresa d'Ávila, padroeira da cidade. Queremos celebrar nossa fé e bem-dizer a ação missionária da Igreja, que nesses 167 anos, tem anunciado o Evangelho de Jesus Cristo nessa região tocantina", diz o padre Francisco Rodrigues da Silva, pároco da Igreja de Santa Teresa d'Ávila.
A cidade de Imperatriz é o berço dessa ação evangelizadora, ao acolher Frei Manoel Procópio, missionário Carmelita. "Ele desembarcou nas barrancas desse rio Tocantins, trazendo a boa nova de Jesus Cristo - a Bíblia Sagrada, juntamente com a imagem de Santa Teresa e a espiritualidade teresiana, para essa terra antes habitada pelos índios Guajajara e Krikati".
Agora em 2019, o Festejo em Honra a Santa Teresa d'Ávila contará com o apoio de coordenadores de diversas paróquias e de coordenadores da celebração de Corpus Christi em Imperatriz. A verba levantada durante o movimento de barracas e com a venda de cartelas do Festival de Prêmios será investida nas obras de reforma da igreja.
"Celebramos esse ano o tema: "A exemplo de Santa Teresa d'Ávila - 'No seguimento a Jesus, sejamos sal da terra e luz do mundo', vivenciando as Santas Missões Populares em comunhão com toda a Diocese de Imperatriz".
Prêmios - O Festival de Prêmios sorteará uma cama box casal, uma fritadeira, uma TV de quarenta polegadas, uma bicicleta e uma moto CG 160 Start. A cartela custa R$ 5 reais.