Domingos Cezar
Os membros da Academia Imperatrizense de Letras que se fizeram presentes à reunião da última quinta-feira (20) receberam a visita surpresa do Tenente-Coronel Furtado, comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva - 50º BIS.
Ao ser apresentado aos demais acadêmicos, pelo presidente Luiz Carlos Porto, o comandante externou sua satisfação de visitar aquela Casa de Letras, "que há muito já devia ter feito essa visita, porque sempre recebi convite do presidente".
Afirmou que chegou a Imperatriz há cerca de 10 meses, que está gostando muito da cidade, mas que não teve a oportunidade de conhecer o SALIMP. "Porém, tenho informações de se tratar de um grande e importante evento literário", frisou.
O comandante do 50º BIS afirmou que o Exército Brasileiro em todas as suas unidades tem buscado um relacionamento com as entidades e segmentos sociais. "Portanto, estamos à disposição da Academia Imperatrizense de Letras".
Furtado disse que a AIL há havia solicitado, e garantiu que a banda de música do 50º BIS fará um belo concerto musical na abertura do 14º Salão do Livro de Imperatriz. "A banda está com um repertório que vai do clássico ao popular e fará um belo concerto", garantiu.
O militar destacou que, recentemente, o Batalhão do 50º BIS levou para a cidade de Altamira 10 estudantes de Jornalismo da UFMA, em missão da qual participaram as unidades de Marabá (PA) e Altamira (PA). "E esses estudantes tiveram a oportunidade de fazer um proveitoso estágio".
"Da mesma forma recebemos recentemente em nossa unidade membros do Poder Judiciário", afirmou o comandante, destacando que o 50º BIS tem buscado colaborar com a comunidade, dentro de suas limitações. "Portanto, o Exército tem cumprido com sua função social", concluiu.
Comentários