Os coordenadores do plano com o presidente da Assari

Um plano piloto de implantação da coleta seletiva de lixo foi apresentado na manhã da última quarta-feira (21) aos órgãos da prefeitura que estão envolvidos no projeto. A informação foi prestada pela assessora de projetos especiais, bióloga Ivanice Cândido, coordenadora, articuladora e mobilizadora para implantação do plano.
De acordo com Ivanice Cândido, estão envolvidos no projeto a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Secretaria de Educação (Semed) e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), que se integra como orientador do plano piloto da coleta seletiva.
O titular da Secretaria de Infraestrutura, engenheiro Roberto Alencar, abraçou a execução do plano disponibilizando o transporte para fazer o recolhimento do material. Todo material recolhido nos postos será entregue para a Associação dos Catadores de Material Reciclável – Ascamari, por intermédio do presidente José Ferreira Lima.
A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do SIAD - Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade - promoverá a sensibilização para a tomada de conscientização da comunidade escolar no tocante às questões de preservação ambiental urbana, no qual as escolas selecionadas funcionarão como um PEV – Posto de Entrega Voluntário. Os locais definidos pelos coordenadores do plano de coleta seletiva, nesse primeiro momento, serão as escolas municipais do polo Santa Rita e o Recanto Universitário, na Vila Fiquene. “Já apresentamos o plano para o prefeito Sebastião Madeira, ele gostou e está dando todo apoio para sua concretização”, concluiu Ivanice Cândido. (Domingos Cezar/ASCOM)