"Educação pautada nos princípios cristãos e na excelência acadêmica" Foi com esse conceito que em 1983 o casal Miriam e Alberto Ribeiro, deu início as atividades em busca do desenvolvimento integral do aluno. Instalada no Santa Rita, 36 anos depois a escola expande seus serviços levando qualidade e ensino diferenciado para outra área da cidade. "Hoje, com participação colaborativa da equipe e das famílias e o desenvolvimento socioemocional dos alunos podemos afirmar que damos nossa contribuição para aproximar a escola das famílias", ressalta a diretora Miriam Ribeiro .
Em posição de destaque no `ranking` ENEM. Em 2º lugar; em 2016, 2º lugar; em 2017, 3º lugar e 2018, 1º lugar, 'o Santa Luzia` está entre as melhores de Imperatriz e do Maranhão.
"Pensar a competência do aluno, e dessa habilidade, extrair a conquista de seu lugar no mercado de trabalho. Como uma cidadã/cidadão, que aprende a ser, a conviver, a fazer e a aprender", afirma a diretora Miriam Ribeiro.
Quando a questão é a demanda da instituição, seus diretores exibem o tripé: reputação da marca no mercado que é resultado do longo trabalho desenvolvido, a permanência em alta escala dos alunos já matriculados e, principalmente, os parceiros educacionais que são considerados os melhores do país: parceiro há 4 anos da plataforma SAS de educação, International School e há 7 anos Programa de habilidades socioemocionais "Líder em Mim".
"Buscamos sempre, o que há de melhor e mais moderno na educação no Brasil, definiu Miriam, para quem, está comprovado o dinamismo ao processo de ensino e a comprovação do aprendizado apresentado pela escola, e que são apresentados pelos alunos através de resultados qualitativos.
- É prática, filosofia nossa que o investimento frequente em alternativas educacionais inovadoras e consolidadas representa o melhor esforço para a formação continuada de educadores e gestores.
Neste ano de 2020, aliada a tradição de uma educação e flexibilidade de um ensino de qualidade, o Colégio Santa Luzia alarga a mesma visão futurista exibida no século passado {quando da inauguração da unidade I} e ousa em abrir uma nova unidade, no Jardim das Oliveiras, que é um bairro em expansão. "É fundamental acompanhar o crescimento da cidade de Imperatriz, que expande suas fronteiras para além da BR-0l0 e do Rio Tocantins, como iniciada no passado. A cidade tende a unificar sua urbe com as cidades vizinhas, em função de suas demandas e das possibilidades que oferece", afirmou Alberto Ribeiro, diretor administrativo.
Lembrando que a nova unidade, por estar situada em local de fácil acesso pela avenida Pedro Neiva de Santana vai facilitar a vida de muitos estudantes. Não somente no entorno, como também, de outros bairros da cidade, mas especialmente de alunos das cidades vizinhas, como João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e até mesmo, Amarante, acentuou Alberto Ribeiro. Isso, mais uma vez, representa a oferta de uma solução inovadora, como foi, quando começamos no Santa Rita, concluiu Alberto Ribeiro.
Comentários