Pioneiro na cidade no uso das tecnologias na formação dos estudantes, o Colégio COC, mais uma vez, foi destaque na XII edição da maior feira multissetorial do Estado. A Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (FECOIMP) se rendeu às novas tendências que o COC trará para Imperatriz em 2013.
No stand foi montada uma sala de aula interativa com a lousa digital, que possibilitava aos visitantes um olhar diferente de experiências exemplificadas nas disciplinas física e química. Para o aluno do terceiro ano, Kaio Santos, a tecnologia integrada ao ensino de ponta na escola só tem a contribuir para o aprendizado eficiente dos alunos. "Estar diante da tecnologia nos possibilita um aprendizado melhor, pois essas ferramentas auxiliadas pela internet ajudam tanto na sala de aula como em casa", afirma.
Para o próximo ano, além do uso da lousa digital, da sala 3D e do livro eletrônico, os alunos do COC vão poder usar tablets nas aulas diárias. Dotado com o sistema de ensino COC, os aparelhos vão dar um dinamismo maior para que cada aluno possa buscar mais informações a cada aula assistida em classe.
Visitando a feira pela primeira vez, o professor universitário Isaias Cézar ficou entusiasmado com o que estava sendo exposto no stand. "Sou professor universitário e nem nos melhores dias eu imaginei poder estudar com tantos recursos tecnológicos ao meu favor. Os estudantes que podem desfrutar dessas ferramentas vão estar na frente dos outros alunos principalmente na corrida pelo vestibular", enfatiza.
Ao final da feira, foi realizado entre os visitantes o sorteio de uma bolsa de estudos. A contemplada foi Kamylla Kelly do Nascimento Costa, mãe de Emanuel Davi, que no próximo ano fará parte da geração de campeões do Colégio COC Imperatriz.