Na manhã de anteontem (12), Juizado da Infância e da Juventude de Imperatriz, em parceira com Colégio COC - dei Bambini, fez a entrega de milhares de brinquedos às crianças do bairro da Caema, na comemoração ao Dia da Criança. O evento foi realizado na área do antigo prédio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.
A iniciativa partiu do comissariado da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, que durante 30 dias espalhou em empresas e escolas da cidade uma caixa solidária, onde funcionários e alunos pudessem colaborar com brinquedos novos ou usados.
O juiz que responde pela Vara da Infância e da Juventude na cidade, Delvan Tavares, afirmou que essa iniciativa é de grande valia para todo cidadão. "Entregar um presente, por mais simples que seja, a uma criança deixa qualquer ser vivo com um sentimento, mesmo que momentâneo, de dever cumprido, é uma satisfação incomparável", completa.
A parceira com o Colégio COC - dei Bambini se consolidou na véspera do evento. Na contagem oficial, foram contabilizados, somente nas duas unidades, cerca de 2.300 brinquedos, arrecadados em apenas 10 dias de campanha. Segundo o Supervisor Escolar do Colégio COC, Luciano Iegi, o sucesso desta ação é de toda a equipe desde a parte pedagógica até os alunos. "O mérito aqui foi um conjunto, que desde que quando foi lançada a campanha, as coordenações trabalharam diretamente com os alunos, para que o sucesso dessa campanha fosse o melhor possível, e hoje estamos aqui fazendo a alegria de tantas crianças desse bairro", enfatiza.
A aluna do terceiro ano, Mariana Borges, destaca que ações como essas poderiam ser realizadas não somente em datas específicas, mas também em outros momentos do ano. "O Dia da Criança é uma data muito especial para qualquer pequeno, mas essas ideias poderiam se estender a outras datas, afinal é sempre bom poder ajudar mesmo que com pouco, mas a satisfação em ver a felicidade estampada no rosto de quem pegou um carrinho, uma boneca ou mesmo uma bola é sensacional", finaliza.
A escolha do bairro da Caema foi estratégica por diversos fatores. Segundo Arthur Paz, da coordenação do evento, o bairro é muito castigado pelos altos índices de violência e outros crimes. "Imaginamos que as crianças que vivem nesse entorno sofrem com a liberdade e às vezes nem podem usufruir da liberdade de brincar, por conta desses problemas. Começamos esse projeto aqui, e hoje todos puderam perceber, que por trás de muitas informações da televisão e dos jornais em geral, existe a felicidade e a vontade de viver bem em cada criança beneficiada aqui hoje", afirma.
A programação durou toda a manhã e contou com grupos de dança, brincadeiras e outras atividades com as crianças, atendimento médico e tratamento de beleza. Além da distribuição de brinquedos, foram distribuídos sorvetes e um grande lanche para todas as crianças. (Asscom Colégio COC Imperatriz)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14530
Colégio COC - dei Bambini realiza ação solidária no Dia da Criança
Foram entregues cerca de 2800 brinquedos às crianças que residem no bairro da Caema
Comentários