A Creche Dom Affonso I, que fica no bairro da Santa Clara - que atende mais de 140 crianças - é a instituição selecionada para receber colaboradores da Telefônica Vivo, durante a realização do Dia dos Voluntários promovido pela empresa por meio da Fundação Telefônica Vivo. A ação acontecerá no dia 17 de outubro em 39 municípios brasileiros e, no total, contará com a participação de aproximadamente 4 mil voluntários.
No Dia dos Voluntários, colaboradores da Telefônica Vivo dedicam o dia de trabalho a ações sociais que possam impactar a vida da comunidade ao redor. Só nessa instituição mais de 40 colaboradores e parceiros desempenharão atividades como reforma e pintura em toda a creche, construção de uma brinquedoteca e jardinagem.
“Todos nós da Telefônica Vivo ficamos muito felizes e orgulhosos por poder participar de uma ação especial como esta. Durante o Dia dos Voluntários, temos a oportunidade de contribuir de alguma forma com as crianças atendidas na creche, mas com certeza nós também somos grandes beneficiados com esta ação”, afirma o diretor de Negócios da Telefônica Vivo na regional Norte, Emerson Martins.
Ação global
Além do Brasil, o Dia dos Voluntários Telefônica ocorre simultaneamente em outros 34 países onde a empresa atua, na América Latina e na Europa. Em todo o mundo, a ação envolverá cerca de 27 mil colaboradores.
No Brasil, o evento será promovido em 39 cidades, incluindo o Distrito Federal, beneficiando 43 organizações. Na Regional Norte da telefonia – que engloba os estados: Belém, Redenção, Marabá e Santarém (Pará), Macapá (Amapá), Manaus (Amazonas), Boa Vista (Roraima), São Luís e Imperatriz (Maranhão) - nove municípios serão beneficiados.
O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do Programa de Voluntariado do Grupo Telefônica, organizado pela Fundação Telefônica Vivo, e desenvolvido há nove anos no Brasil. Ações de voluntariado presencial e a distância envolvem e mobilizam os colaboradores, aumentando a prática da cidadania e o compromisso com a empresa. “A ideia é estimular e permitir que nossos colaboradores também se envolvam e realizem ações sociais. Queremos inspirar a consciência cidadã, fazendo com que todos participem da transformação que desejamos”, diz a presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti.
Sobre a Fundação
Telefônica Vivo
Criada em 1999, a Fundação Telefônica Vivo incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países. ( Assessoria)
Comentários