Os alunos do 9º ano do COC realizaram um projeto de conscientização ambiental. Durante a manhã de quarta-feira (5), eles percorreram todas as salas do colégio para falar sobre a importância da conservação e preservação do solo e distribuir sementes para serem plantadas. “O solo quando tem raízes fica mais difícil de haver deslizamentos”, justificou a aluna Ana Carolina Fernandes.
Segundo a professora Rayanny Barros, o objetivo do projeto é reconhecer as principais diferenças entre conceitos de conservação e preservação do solo e aplicar os conhecimentos obtidos em sala sobre os recursos naturais. “Na preservação o meio ambiente é mantido em sua forma íntegra, evitando a perda de biodiversidade. Já a conservação é a proteção dos recursos através da utilização racional”, explicou.
Os estudantes demonstraram que aprenderam a lição direitinho. “Se não conservamos há vários prejuízos, como a infertilidade e o deslizamento”, declarou Ana Luiza Florentino. O aluno Marcelo Chicama apontou as medidas pelas quais é possível manter o solo fértil. “Reciclar o lixo, fazer rotatividade de plantação e evitar queimadas”, finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15151
Comentários