Poetas, jornalistas, cronistas e contistas buscam uma aproximação com os leitores. Pensando nisso, o Colégio COC promove o encontro dos membros da Academia Imperatrizense de Letras com os estudantes. Dessa vez, não são apenas as palavras que alcançam o outro, mas a presença física.
Na quarta edição do Sarau Literário, o Colégio COC presta uma homenagem aos escritores de Imperatriz. Com o tema “Canta e encanta Imperatriz em verso e prosa”, o evento estimula os estudantes a conhecerem a produção literária local. O Sarau será realizado dia 10 de novembro, às 19h, no Teatro Ferreira Gullar.
Como parte da programação do Sarau, os membros da Academia conversaram com os alunos do ensino fundamental e do ensino médio. De acordo com a diretora do COC, Graciete Salani, esse momento possibilita ao aluno reconhecer as contribuições literárias dos escritores.
Para contar a história da instituição, a presidente da AIL, Edna Ventura, e os confrades Ariston di França e Trajano Neto visitaram o COC na última quarta-feira. Eles também falaram sobre outras atividades e publicações. Na ocasião, marcada pelo lirismo dos versos declamados, Ariston convidou os estudantes para o tradicional Chá das Cinco – reunião da quinta-feira. “A atitude do COC muito nos engrandece. Estabelecer o diálogo com a juventude é fundamental para o nosso trabalho”, revela.
Durante o mês de outubro, os acadêmicos Livaldo Fregona, Francisco Itaerço, Agostinho Noleto e Arnaldo Monteiro participaram de palestras e debates literários. O recreio cultural do colégio ainda contou com a presença do cantor Neném Bragança.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14238
Comentários