Raimundo Primeiro
Na manhã dessa terça-feira (27), o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Manoel Marcone Marques, garantiu que o projeto de cobertura do setor, “um antigo sonho dos empresários do centro comercial de Imperatriz”, fará parte do calendário de ações da entidade durante o exercício de 2015.
Segundo Marcone, a cidade cresce e deve ter um de seus principais cartões postais – o Calçadão – passando por um moderno processo de transformação, o que vai mudar consideravelmente o aspecto do centro comercial da segunda maior cidade do Estado.
Na opinião do líder lojista, Imperatriz não é mais uma cidade do interior, mas “a vice-capital do Estado do Maranhão”, portanto, merecendo receber atenção especial. “O potencial econômico de nossa cidade merece contar com um centro comercial à altura do porte de uma vice-capital, pois, como sabemos, estamos numa metrópole regional”, reforça Marcone.
Marcone, a propósito, lembra que o projeto de revitalização e cobertura do Calçadão, construído durante a gestão do ex-prefeito Carlos Gomes de Amorim, há 40 anos, não é mais apenas uma reivindicação dos empresários, mas da população imperatrizense de um modo geral.
O presidente da ALC destaca que, aos poucos, a cobertura do Calçadão é um projeto que está se transformando numa grande realidade para os lojistas, que, com a sua inauguração, darão um melhor atendimento aos clientes, principalmente durante o período de chuvas, a exemplo do que acontece agora, quando o inverno está apenas no começo.
“A cidade merece um Calçadão bonito e não se trata de estética, vaidade, mas à medida que ganharmos um local mais aconchegante, automaticamente, a renda dos lojistas aumentará, com a gente conseguindo gerar mais empregos, com todos ganhando, ou seja, o empresário, os nossos clientes, que vêm comprar dentro de um confortável centro comercial; daí a importância de cobertura da área em que nós trabalhamos”.
Marcone diz que o projeto de cobertura do Calçadão tem de contar com o apoio dos governos municipal e estadual, tendo em vista tratar-se de uma iniciativa que implicará em altos investimentos. “Mas, no final, com as obras inauguradas e entregues, terá valido a pena”.
O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão diz confiar no recém-iniciado governo Flávio Dino (PCdoB). Marcone ressalta que, ao levar para a sua equipe de governo nomes que efetivamente têm ligação com Imperatriz e região, ele demonstrou o interesse em trabalhar pelas diversas partes do Maranhão. O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) já tem ciência do assunto.
Marcone diz confiar que o governador Flávio Dino, além do Calçadão, autorizará e realizará importantes obras em Imperatriz e no Maranhão. “Eu, particularmente, estou acreditando que o governo estadual fará projetos, há anos esperados, durante os próximos quatro anos”.
Sobre a indicação do imperatrizense Clayton Noleto para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra-MA), Marcone observa ser uma “pessoa inteligente, preparada, que recebeu uma das mais importantes secretarias do Estado, mas permanece humilde. E é isso que faz vir à tona a qualidade de um homem: a sua simplicidade. Não se mede um homem pelo cargo que ele possui, mas pela postura”, conclui.
Comentários