O grupo se reúne às 15h na Livraria Interativa

O Clube do Livro de Imperatriz se reúne neste domingo (26) para debater um dos maiores clássicos da literatura mundial: O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. A reunião é aberta ao público e inicia a partir das 15h, na Livraria Interativa, localizada no Tocantins Shopping.
A obra foi escolhida por ser um dos livros mais aclamados em todo o mundo, e considerado leitura obrigatória para os amantes da literatura. A organização do clube convida aqueles que já leram O Retrato de Dorian Gray e demais interessados para participar do debate e se tornar um membro.
Fundado em outubro de 2014, o clube se reúne mensalmente para discutir obras literárias escolhidas pelos próprios membros. O objetivo é reunir leitores da cidade e incentivar a leitura. Entre os livros já lidos pelo grupo destacam-se: Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito, O diário de Ane Frank, O Grande Gatsby, entre outros.
“O Clube do Livro foi criado para conhecer mais pessoas que leem e fazer amizades. Uma pessoa foi chamando outra e assim formamos o clube”, conta o fundador do clube, Igor Miranda.
A obra - O Retrato de Dorian Gray é um romance filosófico do escritor e dramaturgo Oscar Wilde. Publicado pela primeira vez como uma história periódica em julho de 1890 na revista mensal Lippincott’s Monthly Magazineos, editores temiam que a história fosse indecente, e sem o conhecimento de Wilde, suprimiram cinco centenas de palavras antes da publicação.
Apesar da censura, O Retrato de Dorian Gray ofendeu a sensibilidade moral dos críticos literários britânicos, alguns dos quais disseram que Oscar Wilde merecia ser acusado de violar as leis que protegiam a moralidade pública.
O livro conta a história de Dorian Gray e o seu retrato de corpo inteiro, pintado por um artista que está impressionado e encantado com a beleza de Dorian.
Entendendo que sua beleza irá desaparecer, Dorian expressa o desejo de vender sua alma, para garantir que o retrato, em vez dele, envelheça e desapareça. O desejo é concedido e Dorian persegue uma vida libertina de experiências variadas e amorais; enquanto isso, seu retrato envelhece e registra todos os pecados que corrompem a alma.