Se encontrar um livro nesta terça-feira (26), que parece ter isso esquecido por alguém, pode levar para ler em casa sem peso na consciência. Ele terá sido esquecido de propósito pelo Clube do Livro de Imperatriz, que realiza pela primeira vez em Imperatriz a campanha nacional “Esqueça um livro”.
O projeto é inspirado em um movimento cultural realizado em diversas capitais do país onde os adeptos deixam livros em locais públicos para serem “encontrados” por outras pessoas, que lerão e o “esquecerão” em um novo local. Os livros contêm um bilhete explicando a campanha e o destino que a obra deve ter.
Em Imperatriz a campanha será realizada durante a Semana do Livro, onde o clube fará uma participação na manhã desta terça-feira em uma roda de conversa sobre hábito de leitura. O encontro será a partir das 10h na sala de cinema do Shopping Tocantins. Ao fim do debate, os livros serão “esquecidos” aos redores para os participantes e leitores encontrarem.
A ideia de realizar esta campanha surgiu após membros do clube acompanharem matérias e notícias sobre o movimento em outras cidades. “Pesquisando na internet, vimos que essa campanha acontece em vários lugares e resolvemos aderir como uma das nossas ações voltadas a incentivar o contato com a literatura”, explica Vanessa de Paula, idealizadora do movimento e membro do Clube do Livro.
O objetivo é incentivar a leitura e promover interação com os leitores da cidade, segundo Vanessa de Paula. “Percebemos que o grupo precisava interagir com a cidade, com as escolas e com outros projetos. Nós sabemos o poder que os livros têm. E outras pessoas, que ainda não sabem, podem também conhecer o universo dentro dos livros”, ressalta.
O clube pretende, por meio desta iniciativa, formar uma corrente e deste modo proporcionar que os livros cheguem às mãos de mais leitores.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15590
Clube do Livro de Imperatriz promove campanha “Esqueça um Livro”
A iniciativa será realizada nesta terça-feira (26), na Semana do Livro
Comentários