"As pessoas sempre se encantam, uma vez ou outra, o aluno acaba se deslumbrando com o voo, com a queda livre, com a suavidade, o vento passando pelo corpo e o colocando em posição face ao solo". Afirma Toni Aguiar, sócio do clube de paraquedismo Ilha Jump, descreve a experiência do curso que  acontecerá novamente no dia 06 e 07 de abril.
O curso terá duração de 12 horas. No primeiro momento, o aluno participará das aulas teóricas que serão realizadas entre os dias 03 e 05 de abril. E no sábado (06) e domingo (07), no Aeroclube de Imperatriz, acontece a parte prática, onde o aluno fará o salto de voo livre. Para os que não desejam fazer o curso mas tem o desejo de saltar de paraquedas, basta somente realizar a inscrição, receber uma hora de instrução e junto com profissional competente, realizar o salto duplo.
Toni explica a diferença dos saltos e a segurança nos voos. "No caso do aluno que queira fazer o ASL, que é o salto para formá-lo paraquedista, os mesmos precisam fazer 12 horas de aula teórica e um teste funcional. Logo depois, equipar-se e fazer o salto, só que esse salto já está quase sozinho, pois o aluno possui uma fita ancorada na aeronave, a partir do momento que ele sai do paraquedas essa fita estica e expõe o paraquedas para fora, portanto quando ele sai do avião, o paraquedas infla automaticamente".
Ele ressalta ainda que para formação de paraquedista são necessários 26 saltos, ou seja, os saltos iniciais acontecem com a abertura automática do paraquedas e a partir do sétimo, o aluno pode realizar o salto em queda livre a 250 km por hora. Segundo ele, todos os equipamentos são homologados e apropriados para alunos de paraquedismo, inclusive com dispositivo de abertura automática, caso  esqueçam de acionar, na altura programada o próprio paraquedas fará a abertura sozinho.
Durante o curso, os matriculados terão contato com as várias modalidades de saltos. Entre elas o salto duplo, o salto ASL que é um salto que o aluno desce sozinho em uma linha estática ancorada na aeronave e o AFF, onde o aluno já no seu primeiro salto, faz a queda livre com dois instrutores, um de cada lado, segurando e ajeitando o corpo fazendo com que ele sinta a sensação de queda livre. O Free Fly, uma modalidade que está em alta hoje. Este é o estilo onde os paraquedistas voam de cabeça para baixo e conseguem fazer todas as manobras, sentado ou em pé. O Sky Surf que por meio de uma prancha pode se esquiar face ao vento, entre outras.
Inscrições - Os interessados poderão se inscrever até domingo (31), no estande Clube de Paraquedismo de Imperatriz localizado na Praça de Eventos do Imperial Shopping. Depois desta data as inscrições serão realizadas pelo telefone (99) 8162-4569. Além disso, acontece a exposição de equipamentos necessários para o voo. A mostra foi bem aceita pelo público, por isso, todos os meses ela trará uma novidade e permanecerá no shopping.
"É uma inovação. Queremos mostrar que Imperatriz também tem condições de ter um turismo de aventura. E nada melhor que o shopping que é um ponto turísticos esta dividindo com eles e mostrado para os imperatrizense o que a cidade pode oferecer de bom", afirma Beatriz Libório, gerente de Marketing do Imperial Shopping. Assessoria de Imprensa