Clientes da CEMAR com consumo de energia elétrica maior que 65 quilowatts/hora e menor que 80 quilowatts/hora podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.
De acordo com a determinação do Governo Federal, estes clientes devem se cadastrar ou atualizar seu CAD Único – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (como bolsa família, vale gás) para garantir os benefícios.
O cadastro deve ser feito pela prefeitura de cada município, por meio das Secretarias de Ação Social, que entregará o NIS - Número de Identificação Social do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Somente com o cadastro atualizado e o número do NIS em mãos, os clientes beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica deverão se dirigir até uma agência de atendimento da CEMAR e garantir o desconto dado pelo Governo Federal por meio da atualização cadastral.
Nas agências de atendimento da CEMAR serão necessários os seguintes documentos:
· NIS - Número de Identificação Social do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou o cartão do Bolsa Família ou Vale Gás
· A conta de energia de residência
· CPF
· Carteira de Identidade ou outro documento com foto.
Até o mês de julho de 2011, cerca de 97 mil clientes CEMAR já haviam perdido o desconto na conta de energia. Segundo o Governo Federal, estes clientes podem reaver o benefício assim que efetivarem o cadastro por meio das Secretarias de Ação Social das Prefeituras e, em seguida, fazer a atualização nas agências de atendimento da CEMAR. (Assessoria de Imprensa da Cemar)