Secretário Cleto Vasconcelos: progresso com sustentabilidade

O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleto Vasconcelos, defendeu ontem (8), durante entrevista à reportagem, que seja conciliado progresso com sustentabilidade em Imperatriz. “Nós temos que conciliar a evolução com a degradação mínima ambiental, preservando a natureza”, assinalou.
Ele assinalou que esforços estão sendo mantidos no sentido de reestruturar a pasta do meio ambiente em Imperatriz. “Nós iniciamos esse processo verificando o perfil da equipe, fato que consideramos de suma importância”, disse.
Vasconcelos argumentou ainda que o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) se colocou à disposição para viabilizar recursos para investimentos em projetos na área do meio ambiente. “Ele (Chiquinho) desponta de grande prestígio político junto aos governos estadual e federal e deverá conseguir recursos para essa pasta”, afirma.
Em relação ao projeto urbanístico de Imperatriz, o secretário ressaltou que ficará a cargo da pasta de Planejamento Urbano, que será desvinculada do meio ambiente e ocupada pelo engenheiro e advogado Richard Seba. “Essa pasta será criada neste próximo mês, logo após o recesso da Câmara Municipal”, disse. [Gil Carvalho-Aurino Brito/Comunicação]