Após quase cinco anos paralisadas, a Prefeitura de Imperatriz voltou a realizar cirurgias gerais eletivas, nessa segunda-feira. Pacientes que aguardam intervenções cirúrgicas de hérnia, vesícula e aparelho digestivo já podem procurar o setor responsável da Secretaria Municipal de Saúde para agendar o procedimento.
As cirurgias serão realizados no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, e regulados pelo setor de cirurgia localizado nos Centro de Especialidades Médicas Três Poderes. A diretora do Socorrão, Marília Carvalho, explica que foram tomadas algumas providências para realizar os atendimentos. "Montamos novos kits cirúrgicos, reorganizamos nossa equipe de cirurgiões gerais, de instrumentadores, enfermeiros e técnicos, além de todo o fluxo do bloco", pontuou.
Pela manhã, o secretário de Saúde do Município, Alair Firmiano, acompanhado da direção do hospital e da coordenação do Centro Cirúrgico, visitou salas de cirurgias para acompanhar o início do serviço. "Eu como médico cirurgião, ex-integrante da equipe de cirurgia geral, sei o quanto é importante para o paciente tratar seu problema com a intervenção cirúrgica, por isso estamos resolvendo todas as medidas necessárias para oferecer as cirurgias eletivas que deixaram de ser oferecidas pela gestão passada", ressaltou Alair.
Ele informa ainda todas as cirurgias de urgências estão sendo feitas normalmente e que apenas as eletivas - que o paciente espera de casa, sem prejuízo de agravamento de seu quadro, caso faça em tempo hábil - é que estão sendo retomas aos poucos, a exemplo das especialidades otorrino, ouvido, cabeça e pescoço, que voltaram ao sistema público do município em março deste ano. (Maria Almeida - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16227
Cirurgias gerais eletivas voltam a ser realizadas no Socorrão
Pacientes com diagnóstico de hérnia, vesícula e problemas do aparelho digestivo devem fazer agendamento
Comentários