Em visita recente ao Cook Children's Medical Center (Fort Worth, Texas), um dos maiores conglomerados hospitais pediátricos do mundo, o Dr. Leonilson Gaião, diretor do Centrinho em Imperatriz, reuniu-se com o Dr. Eric Hubli, diretor do Setor de Cirurgia Plástica, Craniomaxilofacial e Fissuras Labiopalatinas, com o intuito de apresentar os protocolos de tratamento utilizados em nossa cidade e buscar sugestões de melhoria e avaliação de resultados.
E o resultado dessa reunião já está sendo posto em prática nesta semana em que está sendo realizada a Campanha Nacional da Fissura Labiopalatina, na Faculdade e no Hospital Escola da Facimp-Wyden.
Cirurgia Ortognática
O segundo compromisso desse tour científico foi o Curso de Cirurgia Ortognática no Baylor University Medical Center (Dallas, Texas), com o mundialmente reconhecido Dr. Larry Wolford, com quem Dr. Gaião já fez vários cursos, mas desta vez teve a oportunidade de visitar sua clínica e o hospital em que realiza suas cirurgias.
Fluxos Digitais em Implantodontia
O terceiro encontro foi na School of Dental Medicine da Tufts University (Boston, Massachusetts), onde também já havia feito curso. O Dr. Gaião encontrou o amigo Dr. André Barbisan para visita à instituição, que é uma das maiores faculdades de Odontologia dos Estados Unidos. Além disso, conversaram sobre Cirurgia Guiada por Computador para instalação de implantes dentários.
Por último e não menos importante foi o encontro com o Dr. Adam Hamilton, em seu retorno à Harvard University (Boston, Massachusetts), uma das mais prestigiadas universidades do mundo. Lá, o Dr. Gaião teve a oportunidade de aprofundar-se ainda mais sobre o assunto de Fluxos Digitais em Implantodontia e Prótese Dentária, fluxos estes que já são empregados há alguns anos em Imperatriz e que avançam muito rapidamente.
Novidades para o Centrinho
Localizado em Imperatriz, o Centrinho é uma instituição de referência composta por vários profissionais da área de saúde (dentistas, cirurgiões plásticos, cirurgiões bucomaxilofaciais, enfermeiros, psicólogos etc.) que promove o tratamento e a cirurgia de pessoas que nasceram com a fissura labiopalatina, o chamado lábio leporino.
Comentários